Lion's Pact

A world in which the solution to the problem of overpopulation was to live in large city-states scattered across the globe.

Latest World Events

Posted by donniecesar, 1 day, 17 hours ago. Permalink

Sítio Arqueológico Próximo a Mega City One

O explorador e empresário Alex Mercador anunciou recentemente a descoberta de um sítio arqueológico único, situado próximo a MC1. O sítio arquológico batizado como Caledonia II é de provável pertencimento à seita militarista Jacobita, uma organização religiosa paramilitar que supostamente esteve em atividade durante a Grande Guerra, e que alguns suspeitam ainda estar em atividade. O Sr. Alex diz que a proteção do sítio arqueológico é sua prioridade, e que mesmo a área do sítio estando dentro da zona ativa de radiação será possível trabalhar na localidade em segurança. O Sr. Mercador é conhecido em MC1 como um explorador excêntrico e dado a aparições públicas e a um alto perfil, entretanto perguntas sobre o sítio arqueológico - para além de seu anúncio - estão sendo respondidas diretamente por sua acessoria de imprensa. Seria essa mais uma das estranhezas comportais do magnata ou parte de um plano maior?

Moz made a Move (Celsaim GMed) 1 week, 2 days ago. View Move

Violência explode em MC1

Até quando! Até quando a violência desenfreada assolará a nossa cidade sem que as autoridades responsáveis tomem uma providência!?

 

No mês passado foi a explosão da guerra entre as gangues! No início deste mês um ataque a clinica de fertilidade do grupo Criare em Nova Palestina, que deixou dois mortos entre eles o conhecido médico Dr. John R. Clinton, de 79 anos além da enfermeira Moira Zenaib Assid, de 24 e ainda há outra enfermeira desaparecida ainda não identificada. A clínica além de prestar serviços de fertilidade às pessoas com menos condições financeiras, ajudando-as a realizar seu sonho, ainda prestava um serviço social essencial (principalmente ao se considerar a realidade de MC1 e especialmente de Nova Palestina) a mulher que, por qualquer razão, não quisesse prosseguir com a gravidez tinha a possibilidade de um aborto seguro ou encaminhar o recém nascido para a adoção. A clínica cuidava de tudo e arcava com os custos. Uma tragédia! E uma vergonha o descaso das autoridades com o ocorrido, sem nenhum culpado levado à Justiça até agora.

 

E agora para coroar estes tempos sombrios, um ataque na alça de acesso número 34 para autoestrada. Em plena hora do rush! Pais e mães de família voltando para casa se viram no meio de um tiroteio intenso entre seguranças de um caminhão que transportava equipamentos médicos e vagabundos piratas de estrada fortemente armados. Mais 4 pais de família mortos! E o alvo dos bandidos, ainda por cima, era uma carga do exército! Nem a carga das forças armadas estão seguras! O que dizer de nós cidadãos de bem? Que vivemos impotentes perante tal violência? Vítimas da mercê da incompetência do nosso (des) governo. Uma atitude precisa ser tomada!

 

No mais, os meus pensamentos e minhas preces para todos nós cidadãos honestos e em especial às famílias das vítimas destes atos inumanos. Deus abençoe a todos os de bem.

 

Richard Smith, colunista de opinião do Diário de MegaCity 1. 

Latest Journals

1 day, 18 hours ago: Err0r1 wrote a Downtime Journal for É hora da festa

descanso

Com todas as bizarrices dos últimos tempos eu resolvi tirar um descanso maior. O próximo contrato eu vou passar e me dedicar a melhorar minhas novas acomodações. Aceitei a proposta do Moz, segundo o plano do Caliban e fui residir nos ermos fora de Megacity 1. Embora a companhia seja desnecessária, a proteção que eles oferecem me é útil. Então aqui estou eu, distante de tudo que conheci minha vida toda, aquela merda de cidade que eu amo e odeio profundamente, para me abrigar em um pedaço de nada, que fica ao norte de bosta nenhuma e ao sul de merda alguma. Mas é mais seguro que minha quitinete, principalmente com as coisas que temos encontrado, aliens e vampiros (sim, eu fico pensando se existe uma forma de dizer isso que faça eu parecer menos lunático e não, não tem). 

Por isso esses dois meses eu dediquei a fazer meu pequeno quarto dentro da casa do Moz se parecer menos com o Moz. Mais neutro, um bom isolamento acústico, melhorar a conexão de internet, umas câmeras integradas, uma automatização para esse lugar parecer de fato uma casa do nosso tempo e não um portal para o passado. Assim posso ficar mais confortável nesse local e ainda manter algum nível de controle sobre esse grupo de desajustados. 

3 days, 2 hours ago: Ravi Magno wrote a Downtime Journal for É hora da festa

Um novo dia

Apesar de ter sido tranquilo nosso desfecho anterior, sem perdas nem danos, percebi que muitos ali já não são apenas humanos, e passado um tempo no trabalho com outros contratantes, já vi que vou precisar estar preparado para os contratos futuros, então investi meu tempo em conseguir algumas armas, e com algum novos contatos talvez consiga mais rápido, que o esperado, apesar que o primeiro problema nem foi esse, foi algo que nem sentia falta, não tive dinheiro suficiente para conseguir o que eu queria, terei que economizar para conseguir num futuro próximo, mas consegui um quebra galho, fazia tempo que não usava a espada, e também recebi meu presente, intensifiquei meu treinamento e fiz menos serviços ao anoitecer para poder treinar mais, estive observando mas a cidade e meus movimentos de trazer justiça aos inocentes, pode ser que estava mirando nas pessoas erradas, com a ajuda desses presentes posso ter força para acabar com o mau pela raiz.

5 days ago: Moz wrote a Downtime Journal for É hora da festa

Jornada coach: viver de renda

Não tem a menor chance de eu sair daquela festa e voltar pra Pedra Rachada sem um senso complicado de desigualdade. Depois do contrato da clínica eu consegui botar uma grana na minha operação e esse foi o primeiro mês que eu vi a cor do dinheiro: vou colocar o grosso dos meus ganhos desse mês para dar um gás no bairro, consertar alguns dos prédios dilapidados: arrumar um espaço maneiro para o Zapata, pro Calliban e pro Error1 montarem os rolês deles com qualidade. Se alguém vier tomar assunto com a gente em Pedra Rachada, eu quero ter condições de recebê-los com pompa e circunstância. Além disso é uma questão de tempo até novos piratas terrestres aparecerem e eu quero que a próxima visita aqui seja, para eles, a promessa de bons negócios pra quem quer negócios e de chumbo grosso pra quem quer confusão.

É certo que o vento vai virar e mais cedo ou mais tarde vai dar alguma merda, então eu vou aproveitar enquanto as coisas estão indo relativamente bem pra me preparar pra noite escura que está sempre prestes a cair.

2 weeks, 6 days ago: Calliban wrote a Downtime Journal for Escatologia

Lion's Pact War Journal - Blackfile #CLB15042024

Tive que repousar por dois dias seguidos para conseguir me livrar do peso das últimas ações. Mal conseguia pensar direito. Minha fala começou a travar, como se a gagueira estivesse voltando. ███████████████ ████ ████████████. Mas com dois dias mais quietos e bastante sono reparador, voltei a me sentir eu mesmo.

Procurei o Moz em Pedra Rachada. Fui direto pra lá sem muita cerimônia, afinal já fiz alguns trabalhos bem-sucedidos pro Moz e pro tio dele. Encontrei com os dois, expressei minha vontade de ficar uma temporada ali – seja com o restante do grupo, seja sozinho – e fui recebido com os braços abertos.

Claro, me comprometi que se por minha causa mais treta fosse atraída pro vilarejo, eu ia resolver a treta com fogo pesado.

Me instalei no local que o Moz preparou para usarmos coletivamente. ███████████████ ████ █████████ ██████████ █ █████████. Depois pedi ajuda, e trouxemos de Megacity 1 parte do meu arsenal para ficar aqui, e alguns extras a serem distribuídos em locações estratégicas de Pedra Rachada.

Espero que Zapata, Error1 e Butcher venham também. Alguns ficaram muito abalados com o último trabalho, verbalizaram uma certa decepção conosco, mas acredito que a tendência seja de que permaneçamos juntos.

Latest Completed Contracts

9 Contracts have been run in this Playgroup
3 weeks, 1 day ago: Fael_Moore ran Escatologia
Declined Harbinger Invite - Carlos Zapata the médico
Declined Harbinger Invite - Moz the rebel smuggler
3 weeks, 1 day ago: Fael_Moore ran Escatologia
4 weeks, 1 day ago: Hassamita ran Selva de Pedra
1 month, 3 weeks ago: jehsse ran Sinnerman
2 months, 3 weeks ago: Celsaim ran Lion's Pact
3 months, 2 weeks ago: jehsse ran Lion's Pact v1

Curious about joining Lion's Pact?

Lion's Pact é um grupo de RPG do jogo "The Contract".
Grupo brasileiro, campanhas jogadas via Discord, em português.
Alguns jogadores vão revezando como Narradores, outros apenas jogam.

Lion's Pact was created by jehsse 3 months, 1 week ago

donniecesar
Playgroup Leader

Moz the rebel smuggler starspawn superhuman
A 4-Victory Novice Contractor

Celsaim
Playgroup Judge

Carlos Zapata the médico ultimate healer
A 4-Victory Novice Contractor

Fael_Moore
Playgroup Judge

Shiryu
Playgroup Member

Ravi Magno the Zelador Ninja Super Humano
A 2-Victory Newbie Contractor

Disclaimer: This is a playgroup of brazilian players. Campaigns are played in portuguese language.

Lion’s Pact is a world in which the solution to the problem of overpopulation was to live in large city-states scattered across the globe. We are in the American West Coast, where two sisters cities thrive: Megacity I and II.
Separated by a few kilometers, almost completely surrounded by arid and infertile land, the two cities are home to more than two billion residents. Both have internal governments with the complexity of a small country, thousands of kilometers of paved roads, hundreds of thousands of decaliters of water dispersed in artificial lakes, and a much greater number of internal conflicts.

...

Lion's Pact é um mundo em que a solução para o problema da superpopulação é viver em grandes cidades-estado espalhadas pelo globo. Estamos na Costa Oeste Americana, onde prosperam duas cidades irmãs: Megacity I e II.
Separadas por alguns quilómetros, quase totalmente rodeadas por terrenos áridos e inférteis, as duas cidades servem de lar para mais de dois milhões de habitantes. Ambos possuem governos internos com a complexidade de um país pequeno, milhares de quilômetros de estradas pavimentadas, centenas de milhares de decalitros de água dispersos em lagos artificiais e um número muito maior de conflitos internos.

House Rules

Contractors from Lion's Pact Are NOT portable, and may NOT visit other Playgroups to participate in Contracts.
Lion's Pact grants 6 Experience points to GMs who achieve the Golden Ratio.

Disclaimer: This is a playgroup of brazilian players. Campaigns are played in portuguese language.

 

Regra de Ouro

Esta é a mais importante de todas as regras e a única que vale à pena ser seguida à risca: não há regras. Não existe nenhuma regra que sejamos obrigados a seguir - podemos contornar, adaptar, ignorar e mudar tudo que quisermos, sem limitações. Basta que todos concordem.

O sistema é simples e deve ser usado para simular as complexas variáveis das ações que os personagens desempenham, mas a criatividade da condição humana é superior e nem sempre vai antecipar todas as possibilidades. À medida que novas oportunidades e desafios forem surgindo, algumas regras deverão ser alteradas para melhor se adequarem à nossa dinâmica, novas regras vão surgir para serem adicionadas ao material oficial, e assim por diante.

Os jogadores, e principalmente, os Narradores, devem se sentir à vontade para experimentar, propor, testar, conduzir da forma que acharem mais adequada. As regras devem ajudar, e não limitar. Na dúvida, use o bom senso e lembre-se também que este é um jogo coletivo. Na prática: quando houver disputa de interpretações de regras, não houverem regras explícitas para um caso, quando for necessária uma adaptação no decorrer de uma campanha, ou em qualquer momento onde as coisas não estiverem claras, a última palavra é a do Narrador em atividade.

 

Regra de Prata

O objetivo do jogo é entretenimento. Estamos aqui para nos divertir, colaborar entre amigos, construir e contar histórias juntos. Não há personagens principais, não há temas centrais, não há o monopólio do protagonismo e não há tabus. Todos os narradores e jogadores devem ter a consciência de que as partidas tratam-se de histórias e situações ficcionais que podem evocar temas por vezes insalubres, situações desconfortáveis, quebra de expectativas, dentre outros.

Nem todos os momentos serão felizes e bem sucedidos, nem todos os personagens são bem intencionados, nem todas as ações planejadas dão certo. Estamos todos aqui para nos divertir, e para tal, alguns papéis precisam ser cumpridos. As ações e decisões dentro do jogo não devem reverberar em nossas vidas do lado de fora do jogo, bem como os sentimentos e sensações provenientes das vitórias e derrotas nas campanhas, além da evocação de temas delicados ou incômodos, não deve ser levadas à sério fora dos jogos. Se algum jogador ou narrador acredita que não vai ser capaz de fazer essa separação de forma saudável ou tranquila, ele deve se retirar daquela partida/campanha/cena e proteger sua saúde mental ou seu bem estar sem medo de qualquer tipo de represália.

 

Regra de Bronze

Somos todos adultos com pouco tempo livre e um monte de coisas sérias e sem graça nenhuma pra fazer o tempo todo. O tempo que estamos destinando para este hobby é pra ser gasto com coisas boas, divertidas, e sem querelas. Cada jogador tem o seu jeito de jogar, suas expectativas e suas capacidades.

Alguns focam em background, construção de narrativa, buscam ser uma grande parte incolor de algo maior ainda. Outros focam em interpretação, desafios pessoais dos personagens, ser uma pequena parte colorida de algo momentâneo, inefável. Alguns preferem partidas pequenas com muita ação e pouco lore. Outros preferem grandes sagas cheias de NPCs e momentos que precisam ser registrados e relembrados eventualmente para entender uma trama maior. Outros só querem esticar o máximo possível as regras do jogo até o ponto de ruptura para poderem fazer ações praticamente impossíveis, ou simplesmente ridículas.

Não existe jeito certo ou errado de jogar, não existe estratégia infalível, e tudo pode acontecer, a todo momento, numa campanha de RPG. Isso posto, vamos procurar manter opiniões, sugestões, críticas, correções e correlatos para serem feitos fora dos momentos de jogos, preferencialmente em particular, e preferencialmente quando houver a solicitação ou abertura para tal.

 

Demais regras importantes

 

1. Qualquer jogador que o queira poderá fazer e narrar um contrato. Jogadores que escreverem um contrato e não quiserem ser Narradores, não poderão agir como jogadores neste mesmo contrato, mas poderão jogar como Ringers. Não há limite de quantidade de contratos que podem ser abertos ao mesmo tempo. Se possível, tentar manter a realização dos contratos preferencialmente às terças, quartas e principalmente quintas (das 19:30 a 23:30). Observa que a participação dos jogadores vai depender dos dias/horas marcados para os contratos.

2. Um jogador que esteja jogando um contrato não poderá aceitar outro contrato com o mesmo personagem antes da finalização do primeiro - ou seja: Poderão haver contratos longos com mais de uma partida para finalização do mesmo (preferencialmente não mais do que 3 partidas). Personagens que estiverem engajados em um contrato não poderão se engajar em outros contratos antes do encerramento do primeiro. Recomendamos que os Narradores, quando for possível (favor observar a passagem do tempo, intervalos grandes, e seu impacto na história), repartam o conteúdo de contratos mais longos em Parte 1, Parte 2, etc - e tomem o cuidado de não distribuir Gifts em qtd dobrada.

3. Qualquer Narrador em atividade poderá fazer moves para qualquer jogador que solicitar. Pedimos que observem as regras dos moves, que os narradores não deixem de fazer os registros devidos para poderem ganhar XP, e que se evite um nível de complexidade muito grande nos moves - a ideia é de dar tratativa para condições, circunstâncias e Loose Ends, e não criar novas condições, circunstâncias, etc. O objetivo é mover plots e criar situações desafiadoras. De qualquer forma o Narrador tem liberdade total para fazer o que quiser com os moves, especialmente quando tiver mais do que um jogador presente. Os jogadores tem a obrigação de fazer os devidos registros em ficha e alertar os próximos Narradores de quaisquer condições, circunstâncias e/ou Loose Ends que venham a possivelmente afetar a dinâmica de jogo antes de começar as partidas.

4. Não há limite de personagens por jogador. Lembre-se que os personagens tem níveis de experiência que podem limitar a participação em alguns contratos. Tenha personagens sobresalentes disponíveis, totalmente preenchidos/construídos, para não deixar de participar de contratos quando tiver interesse.

5. Somos um grupo limitado. O convite de novos membros deve passar pelo aval de pelo menos um dos Juízes. A determinação de um novo juiz deve ter a concordância de todos os demais.

6. Personagens morrem. Parte da dinâmica deste jogo envolve criar situações em que isso acontece com regularidade. Não se apegue demais a personagens, poderes, modelos. 

7. Metagame é feio, desnecessário, atrapalha a imersão, não traz nenhum benefício, e ainda pode atrapalhar a plot. Não faça metagame, não aceite metagame, não deixe de reclamar quando perceber metagame.

8. 15 minutos de tolerância para começar as partidas. Cabe ao Narrador aceitar ou não aceitar a entrada de atrasados, e como isso vai ser justificado dentro do jogo. 

9. Jogamos pelo Discord, à distância, na maior parte das vezes. Jogos live podem acontecer, mas devem ser registrados na plataforma The Contract da mesma forma. Solicitamos que os jogadores, durante as partidas, estejam sempre com a camera e áudio ligados - é importante poder ver as reações das pessoas, e é uma cortesia muito bem quista entre aqueles que se reúnem em ambientes digitais. Exceções devem ser autorizadas pelo Narrador - e o mesmo deve ficar atento às exceções recorrentes ou justificativas simplórias.

10. Punições pela insistência em quebra de protocolos ou desacordo com as presentes regras serão determinadas pelos Juízes e inflingidas potencialmente tanto ao jogador (bloqueio temporário de participação, exílio do canal) quanto aos personagens do mesmo (perda de XP, perda de aprimoramentos, cancelamento de poderes, surgimento de novas condições, circunstâncias ou Loose Ends, dentre outros.).

Full Setting Description

Disclaimer: This is a playgroup of brazilian players. Campaigns are played in portuguese language.

 

Lion’s Pact is a world in which the solution to the problem of overpopulation was to live in large city-states scattered across the globe. We are in the American West Coast, where two sisters cities thrive: Megacity I and II.

Separated by a few kilometers, almost completely surrounded by arid and infertile land, the two cities are home to more than two billion residents. Both have internal governments with the complexity of a small country, thousands of kilometers of paved roads, hundreds of thousands of decaliters of water dispersed in artificial lakes, and a much greater number of internal conflicts.

These cities are tortured daily by excessive violence, mismanagement, and lack of natural resources. Secret entities and megacorporations navigate the different levels of this society, manipulating and unfolding their mephistophilian plans: Some people need to be murdered. Communities need to be buried. Dangerous and often impossible tasks need to be carried out.

The black market for dangerous and bloody work is developing more and more. New Harbingers emerge from the darkness, with their own secret motives. Every day, more and more Contractors venture into this field, seeking the glory of Gifts. Motivated by poverty, hunger, despair, the search for something better... and usually by dark secrets that take shape in the violent routine of the ubercities.

Authorities turn a blind eye to Harbingers and Contractors, as long as they do not directly affect them – or as long as they pay enough. Corporations are beginning to invest in this environment, bringing their cold organizational culture to the vicious routine of Contracts. Gifts are being almost daily spent, exchanged, replaced, stolen.

The extraordinary begins to slowly penetrate the depths of the city. Technologies previously only imagined in science fiction books, now within the reach of the richest and most prestigious. Monsters whose existence defies logic, reason and sanity, are slowly emerging from the shadows. Phenomena considered by most as inexplicable, begin to be part of the daily lives of ordinary people trying to succeed in the inhospitable environment of mega-cities.

World Events

Posted by donniecesar, 1 day, 17 hours ago. Permalink

Sítio Arqueológico Próximo a Mega City One

O explorador e empresário Alex Mercador anunciou recentemente a descoberta de um sítio arqueológico único, situado próximo a MC1. O sítio arquológico batizado como Caledonia II é de provável pertencimento à seita militarista Jacobita, uma organização religiosa paramilitar que supostamente esteve em atividade durante a Grande Guerra, e que alguns suspeitam ainda estar em atividade. O Sr. Alex diz que a proteção do sítio arqueológico é sua prioridade, e que mesmo a área do sítio estando dentro da zona ativa de radiação será possível trabalhar na localidade em segurança. O Sr. Mercador é conhecido em MC1 como um explorador excêntrico e dado a aparições públicas e a um alto perfil, entretanto perguntas sobre o sítio arqueológico - para além de seu anúncio - estão sendo respondidas diretamente por sua acessoria de imprensa. Seria essa mais uma das estranhezas comportais do magnata ou parte de um plano maior?

Moz made a Move (Celsaim GMed) 1 week, 2 days ago. View Move

Violência explode em MC1

Até quando! Até quando a violência desenfreada assolará a nossa cidade sem que as autoridades responsáveis tomem uma providência!?

 

No mês passado foi a explosão da guerra entre as gangues! No início deste mês um ataque a clinica de fertilidade do grupo Criare em Nova Palestina, que deixou dois mortos entre eles o conhecido médico Dr. John R. Clinton, de 79 anos além da enfermeira Moira Zenaib Assid, de 24 e ainda há outra enfermeira desaparecida ainda não identificada. A clínica além de prestar serviços de fertilidade às pessoas com menos condições financeiras, ajudando-as a realizar seu sonho, ainda prestava um serviço social essencial (principalmente ao se considerar a realidade de MC1 e especialmente de Nova Palestina) a mulher que, por qualquer razão, não quisesse prosseguir com a gravidez tinha a possibilidade de um aborto seguro ou encaminhar o recém nascido para a adoção. A clínica cuidava de tudo e arcava com os custos. Uma tragédia! E uma vergonha o descaso das autoridades com o ocorrido, sem nenhum culpado levado à Justiça até agora.

 

E agora para coroar estes tempos sombrios, um ataque na alça de acesso número 34 para autoestrada. Em plena hora do rush! Pais e mães de família voltando para casa se viram no meio de um tiroteio intenso entre seguranças de um caminhão que transportava equipamentos médicos e vagabundos piratas de estrada fortemente armados. Mais 4 pais de família mortos! E o alvo dos bandidos, ainda por cima, era uma carga do exército! Nem a carga das forças armadas estão seguras! O que dizer de nós cidadãos de bem? Que vivemos impotentes perante tal violência? Vítimas da mercê da incompetência do nosso (des) governo. Uma atitude precisa ser tomada!

 

No mais, os meus pensamentos e minhas preces para todos nós cidadãos honestos e em especial às famílias das vítimas destes atos inumanos. Deus abençoe a todos os de bem.

 

Richard Smith, colunista de opinião do Diário de MegaCity 1. 

Carlos Zapata made a Move (donniecesar GMed) 2 weeks, 1 day ago. View Move

Martírio e Morte na Nova Palestina!

O bairro da Nova Palestina esteve mais uma vez envolvido em uma controvérsia quando uma das clínicas do grupo Criare foi palco de um roubo seguido de morte na última quarta-feira. Um grupo de bandidos armados rendeu os funcionários que saíram da clínica no fim do expediente em busca de valores que pudessem roubar: os suspeitos prenderam os funcionários da clínica e se evadiram com cerca de 15.000 créditos em valores, segundo dados da seguradora. No local do crime a polícia encontrou duas vítimas fatais da operação dos criminosos: a enfermeira Moira Zenaib Assid, de 24 anos e o médico John R. Clinton, de 79 anos. A clínica Criare oferecia serviços especializados de fertilidade, natalidade e obstetrícia, sendo uma das poucas clínicas médicas de qualquer especialidade na Nova Palestina. A clínica ainda oferecia um serviço social único, onde famílias que não podem conceber podiam se inscrever para participar de um programa de adoção pré-natal de crianças de famílias de baixa renda, que estavam considerando o aborto ou o abandono: o programa já havia sido responsável pela adoção privilegiada de 82 crianças.

O editorial de hoje celebra a vida e lamenta a tragédia dos funcionários da Criare Nova Palestina e pede providências às autoridades públicas e conselheiros da cidade para que esse crime bárbaro não saia impune.

Calliban made a Move (donniecesar GMed) 2 weeks, 1 day ago. View Move

As Criptas de Megacity One - Mistérios e Crime

Vários lugares do mundo possuem grandes galerias de águas pluviais e esgotos, túneis ativos e desativados de metrô e outras estruturas subterrâneas: as galerias de Paris e os túneis lunares da Capadócia são famosos por sua beleza cênica e sua fonte de mistério, mas Mega City One tem a maior concentração destas estruturas em qualquer cidade do mundo: entre as estruturas feitas para abrigar temporariamente os refugiados durante os bombardeiros da Guerra, as estruturas de transporte militar de carga, o reaproveitamento de parte dessa estrutura para o deslocamento dos trens e metrôs, a extensa galeria de túneis para a vazão de água e esgoto e as estruturas desativadas da cidades que outrora compuseram o território de Mega City One, ninguém sabe ao certo qual é a extensão destes túneis: estimativas conservadores colocam a chamada "Cidade Oculta" ou "Sub-Império" com mais de oito mil quilômetros de túneis e galerias, que servem de lar permanente ou temporário para um contingente desconhecido de pessoas. Autoridades de cidade temem que zonas específicas desta "Cidade Oculta" sirvam como local de foco para atividades criminosas.
No MC Repórter de hoje iremos investigar de forma detalhada uma dessas galerias e testemunhas que dizem ter visto [...]

Posted by Fael_Moore, 3 weeks, 1 day ago. Permalink

Laboratório ilegal com experimentos humanos é descoberto.

A polícia de Megacity1 descobriu nessa última quinta um laboratório ilegal no bairro Nova Palestina em que eram conduzidos experimentos com humanos. Disfarçado de uma clínica de fertilidade e obstetrícia, na verdade o local captava jovens locais para realizar experimentos de melhoramento genético com os fetos. Muitas meninas, com idades variando de 11 a 15 anos foram encontradas no local, já sem vida. 

O responsável pelo local, o médico Johnathan R Clinton foi encontrado morto no local. No entanto, maiores investigações não puderam ser conduzidas. A clínica foi comprada pela Omni, que conduz pesquisas na área de desenvolvimento humano e saúde e o conteúdo do laboratório foi colocado em sigilo empresarial, impedindo a continuidade das investigações. 

Falamos com moradores locais que reclamavam de não poderem reaver os corpos de suas filhas após o incidente. A polícia relata que todo o conteúdo do laboratório foi adquirido junto com a clínica e que então não puderam removê-los para conduzir autópsias e que então qualquer questão com relação aos restos mortais deve ser visto junto a Omni. 

Em contato com a Omni, Michael Orthisdrigde, responsável pelas relações institucionais e relações públicas, informou que a Omni compreende a dor dos familiares e vai oferecer um serviço de apoio psicológico para que "juntos possamos sanar essa grande dor que nos foi causada pela ação irresponsável do Dr Clinton". 

Posted by Fael_Moore, 4 weeks ago. Permalink

Enfraquecimento de medidas sanitárias e legais leva a danos humanitários

Artigo por Sarah McCanister, Phd em saúde pública

 

Nas últimas décadas uma série de mudanças nas perspectivas legais e sanitárias levaram a mudanças estruturais importantes em Megacity 1. 

A primeira dessas medidas é o baixo investimento em políticas públicas de saúde. Com os investimentos em saúde pública chegando quase a 0, sem educação em saúde, vacinação, acompanhamento médico e distribuição de medicação, vários impactos gerais sobre indicadores de saúde podem ser vistos. Outras limitações são vistas na distribuição de medidas contraceptivas, com aumenta substancial da natalidade, mas também da mortalidade infantil. 

A segunda medida se refere ao enfraquecimento das legislações de proteção da infância, com diminuição da idade legal para sexo consentido tendo caído para meros 10 anos (!!). Isso inclui que uma criança de 11 anos pode fazer sexo com um adulto e isso ser considerado legal. Junto a isso a legalização da prostituição em toda pessoa legalmente capaz de consentir, leva então à legalização da prostituição de meninas de 11, 12, 13 e 14 anos. Duas medidas, um grande impacto nefasto em Megacity 1. 

Como consequência última dessas medidas temos o aumento alarmante de natalidade nas faixas de 11 aos 15 anos. Sem recursos de como lidar com a gravidez, sem maturidade para a maternidade, sem perspectivas, essas meninas recorrem a clínicas de fertilidade que oferecem suporte, porém esse suporte vem com custos. Testes de medicações, procedimentos invasivos, violência e descaso com os (poucos) direitos dessas meninas podem ser vistas em diversos bairros de Megacity 1. 
Nos últimos 5 anos, grandes companhias de Megacity 1, como Omni e Wayland-Yutani passaram a adquirir clínicas de fertilidade e saúde obstétrica e investirem em ações "humanitárias" para populações carentes. Fica a questão de quais os verdadeiros interesses dessas companhias em oferecer essa ajuda. 

Posted by Hassamita, 4 weeks, 1 day ago. Permalink

Notícias desagradáveis

Atenção, atenção

Estamos aqui furando a frequência da sua rádio preferida para últimas notícias desagradáveis de MC1...

Mesmo com o calor insuportável das últimas semanas os criminosos não param nem para beber água.

Ontem no período da tarde uma verdadeira guerra ocorreu na auto estrada no km 9054 . Gangues entraram em fogo cruzado. Levando caos e morte há quem ali transitava. No total foram cem mortes e dezenas de feridos. Nem todos os corpos poderão ser identificados graças a tamanha carnificina. Toneladas de carga de várias variedades se perderam. As autoridades buscam os culpados mas sabemos onde isso vai dá...

Se não bastasse isso um rastro de corpos esfolados e pendurados de cabeça para baixo está sendo encontrado por toda MC1. Os investigadores trabalham com algumas hipóteses. Dentre duas chamam nossa atenção. A primeira se trata de marcação de território por parte das gangues. A segunda que um assassino em série está agindo. Nem uma das duas é muito agradável...

Para fechar nossas desagradáveis notícias. Um novo vírus está se espalhando pelas comunidades mais pobres de MC1. Os sintomas incluem inchaço dos gânglios linfáticos de cor esverdeada, que podem ficar grandes como ovos de galinha, na virilha, na axila ou no pescoço. Eles podem ser sensíveis e quentes. Outros sintomas incluem febre, calafrios, dor de cabeça, fadiga,dores musculares e olhos esverdeados. 

Nenhuma pessoa ainda morreu devido ao novo vírus. Ainda...

Os médicos estão preocupados que vire uma epidemia. Sério?

É isso minha gente desafortunada de MC1 mais tarde voltaremos com mais desagradáveis notícias aqui na sua rádio preferida...

 

Carlos Zapata made a Move (jehsse GMed) 1 month, 2 weeks ago. View Move

Desconfiança interna causa disrupção em empresas do grupo Omni

Os recentes crimes relacionados à Parasol, e ao Composto nº. 04, vêm causando discussões e desconfiança entre as fileiras de algumas empresas de segurança do grupo Omni.

Os efeitos foram mais impactantes na Spiral, uma das empresas do grupo especializada em segurança digital e data management. Uma nova diretoria, liderada pelo gestor Francis Schollar, tomou controle da Spiral após alegações de espionagem interna e de vazamento de dados em outras empresas do grupo que estariam desenvolvendo trabalhos de aquisição de dados em bulk e gestão de pessoas.

Fontes anônimas internas afirmam que um grupo de prestadores de serviços da Omni teriam criado uma grande perda de dados, causando uma disputa política entre um grande número de diretores, e culminando com a internalização de várias atividades que eram anteriormente terceirizadas para a Spiral, sob novo comando.

Representantes oficiais da Omni e da Spiral não se pronunciaram a respeito.

Calliban made a Move (donniecesar GMed) 1 month, 2 weeks ago. View Move

Grupo Serenitatis investe em Saúde?

O Sr. Alex Mercador, fundador e líder do grupo Serenitatis, está sendo novamente investigado por investimentos com informação privilegiada, tendo adquirido participação em um número de empresas do ramo de saúde, saúde suplementar e de desenvolvimento químico de medicamentos: a repentina participação do magnata no mercado de aquisições e fusões criou um furor no mercado financeiro que, reagindo ao potencial do movimento fez com que o os papéis da companhias subissem um combinado de 8% em um dia. Embora os analistas afirmem que o mercado deve se organizar e voltar as ações ao preço normal, não seria primeira vez que um dos membros da aristocracia financeira de Mega City One se movem de forma misteriosa e coletam ganhos astronômicos através de promessas - vazias ou não. Nos acompanhe hoje a noite para um editorial completo sobre os magnatas financeiros de Mega City One e sobre seu estilo de vida e decisões financeiras [...]

Moz made a Move (jehsse GMed) 1 month, 2 weeks ago. View Move

Lei de Murici em Pedra Rachada

Na última segunda-feira a Polícia Metropolitana de Megacity One foi mobilizada para atender denúncia de disparos e conflito armado nas imediações da desativada cidade mineradora de Pedra Rachada, zona administrativa 2456. A polícia investigou o vilarejo, e conduziu perícias e entrevistas junto aos locais, mas não encontrou evidências de atividade criminosa. A zona administrativa 2456 permanece sendo uma das zonas mais remotas e desprovidas de MC1: a redação entrou em contato com o secretário de polícia, mas até o fechamento da matéria não houve comentário. Testemunhas anônimas locais afirmaram que a cidade mostra marcas de troca de tiros em diversos pontos estratégicos, e que um prédio abandonado teria sido destruído por RPGs.

View all World Events