World Events of Lion's Pact

Err0r1 made a Move (donniecesar GMed) 1 week ago. View Move

Muralha sul de MC1 possui queda temporária de rede de rádio

Patrulheiros da muralha e do ponto alfandegário sul de MC1 afirmaram ter perdido a conexão com seus rádios e aparelhos de monitoramento por 8 minutos na última sexta-feira. A falha nos equipamentos representa um grande risco para os patrulheiros e para a cidade e a ocasião foi investigada como um incidente de segurança durante 5 horas, durante as quais o ponto alfandegário permaneceu imobilizado e com grande congestionamento. A responsabilidade pelo incidente, entretanto, foi de um surto passajeiro de vento radioativo, vindo da direção do distrito de Pedra Rachada. Trabalhadores no projeto de revitalização do distrito afirmaram terem sofrido um fenômeno semelhante alguns minutos antes do vento chegar a MC1: os trabalhadores foram submetidos a análise e descontaminação radioativa emergencial e ficarão sob observação pelos próximos dias.

Posted by jehsse, 1 week, 1 day ago. Permalink

Desaparece Inteligência Artificial sob responsabilidade da ONU

Uma das duas inteligências artificiais que foram resgatadas de uma instalação subterrânea próxima à Megacity Two desapareceu na última semana, enquanto estava sob controle da ONU. As duas entidades eletrônicas foram resgatadas por um equipe contratada pela Frequência Global, em meio a uma disputa judicial de direitos que envolviam várias outras organizações, dentre elas, a Omni.

Um porta-voz da ONU afirmou que o caso está sendo analisado pela polícia local.

Carlos Zapata made a Move (donniecesar GMed) 1 week, 3 days ago. View Move

VitaTech anuncia programa de investimentos em comunidades desfavorecidas de Mega City One

A gigante de biotecnologia e agrosintéticos anunciou um programa de investimentos para a revitalização de 8 distritos carentes de MC1. Os distritos receberão os investimentos de acordo com a disponibilidade de recursos e por sorteio: a iniciativa é a culminação dos esforços do Conselheiro de finanças de MC1, Tristan A. Mercador e favorito na campanha eleitoral.

- "A cidade possui um grande número de pessoas desafortunadas que não tem responsabilidade pela condição em que vivem atualmente. Embora os recursos da cidade vivam em um perpétuo estado de estreitamento e priorização, a expectativa é que estes investimentos pontuais consigam tirar alguns desses distritos do mapa da pobreza de MC1".

Os distritos de Pedra Rachada e Mirante Alto, ambos fora dos muros de contenção, serão os primeiros a receber os investimentos do programa, que é uma parceria entre as empresas signatárias e o governo de MC1.

Posted by donniecesar, 2 weeks, 1 day ago. Permalink

Sítio Arqueológico Próximo a Mega City One

O explorador e empresário Alex Mercador anunciou recentemente a descoberta de um sítio arqueológico único, situado próximo a MC1. O sítio arquológico batizado como Caledonia II é de provável pertencimento à seita militarista Jacobita, uma organização religiosa paramilitar que supostamente esteve em atividade durante a Grande Guerra, e que alguns suspeitam ainda estar em atividade. O Sr. Alex diz que a proteção do sítio arqueológico é sua prioridade, e que mesmo a área do sítio estando dentro da zona ativa de radiação será possível trabalhar na localidade em segurança. O Sr. Mercador é conhecido em MC1 como um explorador excêntrico e dado a aparições públicas e a um alto perfil, entretanto perguntas sobre o sítio arqueológico - para além de seu anúncio - estão sendo respondidas diretamente por sua acessoria de imprensa. Seria essa mais uma das estranhezas comportais do magnata ou parte de um plano maior?

Moz made a Move (Celsaim GMed) 3 weeks, 2 days ago. View Move

Violência explode em MC1

Até quando! Até quando a violência desenfreada assolará a nossa cidade sem que as autoridades responsáveis tomem uma providência!?

 

No mês passado foi a explosão da guerra entre as gangues! No início deste mês um ataque a clinica de fertilidade do grupo Criare em Nova Palestina, que deixou dois mortos entre eles o conhecido médico Dr. John R. Clinton, de 79 anos além da enfermeira Moira Zenaib Assid, de 24 e ainda há outra enfermeira desaparecida ainda não identificada. A clínica além de prestar serviços de fertilidade às pessoas com menos condições financeiras, ajudando-as a realizar seu sonho, ainda prestava um serviço social essencial (principalmente ao se considerar a realidade de MC1 e especialmente de Nova Palestina) a mulher que, por qualquer razão, não quisesse prosseguir com a gravidez tinha a possibilidade de um aborto seguro ou encaminhar o recém nascido para a adoção. A clínica cuidava de tudo e arcava com os custos. Uma tragédia! E uma vergonha o descaso das autoridades com o ocorrido, sem nenhum culpado levado à Justiça até agora.

 

E agora para coroar estes tempos sombrios, um ataque na alça de acesso número 34 para autoestrada. Em plena hora do rush! Pais e mães de família voltando para casa se viram no meio de um tiroteio intenso entre seguranças de um caminhão que transportava equipamentos médicos e vagabundos piratas de estrada fortemente armados. Mais 4 pais de família mortos! E o alvo dos bandidos, ainda por cima, era uma carga do exército! Nem a carga das forças armadas estão seguras! O que dizer de nós cidadãos de bem? Que vivemos impotentes perante tal violência? Vítimas da mercê da incompetência do nosso (des) governo. Uma atitude precisa ser tomada!

 

No mais, os meus pensamentos e minhas preces para todos nós cidadãos honestos e em especial às famílias das vítimas destes atos inumanos. Deus abençoe a todos os de bem.

 

Richard Smith, colunista de opinião do Diário de MegaCity 1. 

Carlos Zapata made a Move (donniecesar GMed) 4 weeks, 1 day ago. View Move

Martírio e Morte na Nova Palestina!

O bairro da Nova Palestina esteve mais uma vez envolvido em uma controvérsia quando uma das clínicas do grupo Criare foi palco de um roubo seguido de morte na última quarta-feira. Um grupo de bandidos armados rendeu os funcionários que saíram da clínica no fim do expediente em busca de valores que pudessem roubar: os suspeitos prenderam os funcionários da clínica e se evadiram com cerca de 15.000 créditos em valores, segundo dados da seguradora. No local do crime a polícia encontrou duas vítimas fatais da operação dos criminosos: a enfermeira Moira Zenaib Assid, de 24 anos e o médico John R. Clinton, de 79 anos. A clínica Criare oferecia serviços especializados de fertilidade, natalidade e obstetrícia, sendo uma das poucas clínicas médicas de qualquer especialidade na Nova Palestina. A clínica ainda oferecia um serviço social único, onde famílias que não podem conceber podiam se inscrever para participar de um programa de adoção pré-natal de crianças de famílias de baixa renda, que estavam considerando o aborto ou o abandono: o programa já havia sido responsável pela adoção privilegiada de 82 crianças.

O editorial de hoje celebra a vida e lamenta a tragédia dos funcionários da Criare Nova Palestina e pede providências às autoridades públicas e conselheiros da cidade para que esse crime bárbaro não saia impune.

Calliban made a Move (donniecesar GMed) 4 weeks, 1 day ago. View Move

As Criptas de Megacity One - Mistérios e Crime

Vários lugares do mundo possuem grandes galerias de águas pluviais e esgotos, túneis ativos e desativados de metrô e outras estruturas subterrâneas: as galerias de Paris e os túneis lunares da Capadócia são famosos por sua beleza cênica e sua fonte de mistério, mas Mega City One tem a maior concentração destas estruturas em qualquer cidade do mundo: entre as estruturas feitas para abrigar temporariamente os refugiados durante os bombardeiros da Guerra, as estruturas de transporte militar de carga, o reaproveitamento de parte dessa estrutura para o deslocamento dos trens e metrôs, a extensa galeria de túneis para a vazão de água e esgoto e as estruturas desativadas da cidades que outrora compuseram o território de Mega City One, ninguém sabe ao certo qual é a extensão destes túneis: estimativas conservadores colocam a chamada "Cidade Oculta" ou "Sub-Império" com mais de oito mil quilômetros de túneis e galerias, que servem de lar permanente ou temporário para um contingente desconhecido de pessoas. Autoridades de cidade temem que zonas específicas desta "Cidade Oculta" sirvam como local de foco para atividades criminosas.
No MC Repórter de hoje iremos investigar de forma detalhada uma dessas galerias e testemunhas que dizem ter visto [...]

Posted by Fael_Moore, 1 month ago. Permalink

Laboratório ilegal com experimentos humanos é descoberto.

A polícia de Megacity1 descobriu nessa última quinta um laboratório ilegal no bairro Nova Palestina em que eram conduzidos experimentos com humanos. Disfarçado de uma clínica de fertilidade e obstetrícia, na verdade o local captava jovens locais para realizar experimentos de melhoramento genético com os fetos. Muitas meninas, com idades variando de 11 a 15 anos foram encontradas no local, já sem vida. 

O responsável pelo local, o médico Johnathan R Clinton foi encontrado morto no local. No entanto, maiores investigações não puderam ser conduzidas. A clínica foi comprada pela Omni, que conduz pesquisas na área de desenvolvimento humano e saúde e o conteúdo do laboratório foi colocado em sigilo empresarial, impedindo a continuidade das investigações. 

Falamos com moradores locais que reclamavam de não poderem reaver os corpos de suas filhas após o incidente. A polícia relata que todo o conteúdo do laboratório foi adquirido junto com a clínica e que então não puderam removê-los para conduzir autópsias e que então qualquer questão com relação aos restos mortais deve ser visto junto a Omni. 

Em contato com a Omni, Michael Orthisdrigde, responsável pelas relações institucionais e relações públicas, informou que a Omni compreende a dor dos familiares e vai oferecer um serviço de apoio psicológico para que "juntos possamos sanar essa grande dor que nos foi causada pela ação irresponsável do Dr Clinton". 

Posted by Fael_Moore, 1 month, 1 week ago. Permalink

Enfraquecimento de medidas sanitárias e legais leva a danos humanitários

Artigo por Sarah McCanister, Phd em saúde pública

 

Nas últimas décadas uma série de mudanças nas perspectivas legais e sanitárias levaram a mudanças estruturais importantes em Megacity 1. 

A primeira dessas medidas é o baixo investimento em políticas públicas de saúde. Com os investimentos em saúde pública chegando quase a 0, sem educação em saúde, vacinação, acompanhamento médico e distribuição de medicação, vários impactos gerais sobre indicadores de saúde podem ser vistos. Outras limitações são vistas na distribuição de medidas contraceptivas, com aumenta substancial da natalidade, mas também da mortalidade infantil. 

A segunda medida se refere ao enfraquecimento das legislações de proteção da infância, com diminuição da idade legal para sexo consentido tendo caído para meros 10 anos (!!). Isso inclui que uma criança de 11 anos pode fazer sexo com um adulto e isso ser considerado legal. Junto a isso a legalização da prostituição em toda pessoa legalmente capaz de consentir, leva então à legalização da prostituição de meninas de 11, 12, 13 e 14 anos. Duas medidas, um grande impacto nefasto em Megacity 1. 

Como consequência última dessas medidas temos o aumento alarmante de natalidade nas faixas de 11 aos 15 anos. Sem recursos de como lidar com a gravidez, sem maturidade para a maternidade, sem perspectivas, essas meninas recorrem a clínicas de fertilidade que oferecem suporte, porém esse suporte vem com custos. Testes de medicações, procedimentos invasivos, violência e descaso com os (poucos) direitos dessas meninas podem ser vistas em diversos bairros de Megacity 1. 
Nos últimos 5 anos, grandes companhias de Megacity 1, como Omni e Wayland-Yutani passaram a adquirir clínicas de fertilidade e saúde obstétrica e investirem em ações "humanitárias" para populações carentes. Fica a questão de quais os verdadeiros interesses dessas companhias em oferecer essa ajuda. 

Posted by Hassamita, 1 month, 1 week ago. Permalink

Notícias desagradáveis

Atenção, atenção

Estamos aqui furando a frequência da sua rádio preferida para últimas notícias desagradáveis de MC1...

Mesmo com o calor insuportável das últimas semanas os criminosos não param nem para beber água.

Ontem no período da tarde uma verdadeira guerra ocorreu na auto estrada no km 9054 . Gangues entraram em fogo cruzado. Levando caos e morte há quem ali transitava. No total foram cem mortes e dezenas de feridos. Nem todos os corpos poderão ser identificados graças a tamanha carnificina. Toneladas de carga de várias variedades se perderam. As autoridades buscam os culpados mas sabemos onde isso vai dá...

Se não bastasse isso um rastro de corpos esfolados e pendurados de cabeça para baixo está sendo encontrado por toda MC1. Os investigadores trabalham com algumas hipóteses. Dentre duas chamam nossa atenção. A primeira se trata de marcação de território por parte das gangues. A segunda que um assassino em série está agindo. Nem uma das duas é muito agradável...

Para fechar nossas desagradáveis notícias. Um novo vírus está se espalhando pelas comunidades mais pobres de MC1. Os sintomas incluem inchaço dos gânglios linfáticos de cor esverdeada, que podem ficar grandes como ovos de galinha, na virilha, na axila ou no pescoço. Eles podem ser sensíveis e quentes. Outros sintomas incluem febre, calafrios, dor de cabeça, fadiga,dores musculares e olhos esverdeados. 

Nenhuma pessoa ainda morreu devido ao novo vírus. Ainda...

Os médicos estão preocupados que vire uma epidemia. Sério?

É isso minha gente desafortunada de MC1 mais tarde voltaremos com mais desagradáveis notícias aqui na sua rádio preferida...

 

Carlos Zapata made a Move (jehsse GMed) 2 months ago. View Move

Desconfiança interna causa disrupção em empresas do grupo Omni

Os recentes crimes relacionados à Parasol, e ao Composto nº. 04, vêm causando discussões e desconfiança entre as fileiras de algumas empresas de segurança do grupo Omni.

Os efeitos foram mais impactantes na Spiral, uma das empresas do grupo especializada em segurança digital e data management. Uma nova diretoria, liderada pelo gestor Francis Schollar, tomou controle da Spiral após alegações de espionagem interna e de vazamento de dados em outras empresas do grupo que estariam desenvolvendo trabalhos de aquisição de dados em bulk e gestão de pessoas.

Fontes anônimas internas afirmam que um grupo de prestadores de serviços da Omni teriam criado uma grande perda de dados, causando uma disputa política entre um grande número de diretores, e culminando com a internalização de várias atividades que eram anteriormente terceirizadas para a Spiral, sob novo comando.

Representantes oficiais da Omni e da Spiral não se pronunciaram a respeito.

Calliban made a Move (donniecesar GMed) 2 months ago. View Move

Grupo Serenitatis investe em Saúde?

O Sr. Alex Mercador, fundador e líder do grupo Serenitatis, está sendo novamente investigado por investimentos com informação privilegiada, tendo adquirido participação em um número de empresas do ramo de saúde, saúde suplementar e de desenvolvimento químico de medicamentos: a repentina participação do magnata no mercado de aquisições e fusões criou um furor no mercado financeiro que, reagindo ao potencial do movimento fez com que o os papéis da companhias subissem um combinado de 8% em um dia. Embora os analistas afirmem que o mercado deve se organizar e voltar as ações ao preço normal, não seria primeira vez que um dos membros da aristocracia financeira de Mega City One se movem de forma misteriosa e coletam ganhos astronômicos através de promessas - vazias ou não. Nos acompanhe hoje a noite para um editorial completo sobre os magnatas financeiros de Mega City One e sobre seu estilo de vida e decisões financeiras [...]

Moz made a Move (jehsse GMed) 2 months ago. View Move

Lei de Murici em Pedra Rachada

Na última segunda-feira a Polícia Metropolitana de Megacity One foi mobilizada para atender denúncia de disparos e conflito armado nas imediações da desativada cidade mineradora de Pedra Rachada, zona administrativa 2456. A polícia investigou o vilarejo, e conduziu perícias e entrevistas junto aos locais, mas não encontrou evidências de atividade criminosa. A zona administrativa 2456 permanece sendo uma das zonas mais remotas e desprovidas de MC1: a redação entrou em contato com o secretário de polícia, mas até o fechamento da matéria não houve comentário. Testemunhas anônimas locais afirmaram que a cidade mostra marcas de troca de tiros em diversos pontos estratégicos, e que um prédio abandonado teria sido destruído por RPGs.

Posted by jehsse, 2 months ago. Permalink

Aumenta o número de corpos e crimes associados ao famigerado Composto nº. 04

Após o mistério envolvendo a descoberta e desaparecimento do chamado Composto nº. 04, quem em tese seria capaz de desenvolver habilidades especiais em seres humanos, aumenta mais ainda o número de crimes - e de vítimas - associadas.

Poucos dias após o roubo do composto, seguido pelo desparecimento misterioso da pesquisadora-chefe que teria desenvolvido a substância, mais de uma dezena de corpos foram encontrados, assassinados por tiros à queima-roupa e por traumatismos de origem não-identificada. Os corpos foram identificados em três locações separadas, dentro e fora de Megacity One, e estão sendo investigados.

Poucas pistas foram encontradas nos locais, e todas levavam a crer que os crimes circundam tentativas de negociar ilegalmente o composto.

Alguns poucos dias depois, sete outros corpos foram encontrados, em inúmeros pontos de Megacity One, mortos sem causa aparente - mas todos os corpos continham traços identificados como relacionados ao Composto nº. 04. Investigadores acreditam que trata-se de tentativas práticas de uso do composto para o desenvolvimento de habilidades. A Parasol e a Omni não quiseram se manifestar. As autoridades locais continuam investigando o caso.

Posted by donniecesar, 2 months ago. Permalink

Onda de Calor Atinge Mega City One!

Senhoras e senhores, segurem seus chapéus, suas contas de luz e liguem para aquele primo que conserta ar condicionado: uma onda de calor inédita chega a Mega City One, prometendo as maiores temperaturas do últimos 30 anos. A temperatura média na cidade pode ultrapassar os Cº 50, acompanhadas de tempestades de areia e descargas estáticas poderosas vindas das terras devastadas. Nosso especialista em climatologia afirma que a onda de calor se deve a uma inversão inesperada das massas de ar vindas do sul, mas que deve ser temporária e estar resolvida até a próxima quarta-feira (21 de março). Em comentário, o conselheiro de saúde pública de MC1, Carlos Augusto Mercador, disse que é essencial que os moradores tomem precauções para evitar os piores riscos do calor e das tempestades de areia, que prometem prejuízos para a infra-estrutura pública na ordem dos 2.5 bilhões de créditos:

- "É essencial se manter hidratado, evitar a exposição solar direta e a utilização de protetores solares. Habitantes das zonas próximas às terras devastadas são aconselhados a reforçar janelas e portas, já que as tempestades serão muito abrasivas e o vento traz consigo o risco de fragmentos. Se você puder ficar em casa, fique em casa. Se você não puder ficar em casa, fique de olho nos constantes alertas de segurança pública que estarão disponíveis em todos os canais de comunicação oficiais da administração de MC1".

Hide fake ads